Vinicius Junior recusa proposta bilionária de clube saudita
O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, era um dos principais focos do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) nesta janela de transferências. O projeto era contratar o brasileiro para o Al-Ahli - um dos quatro clubes sauditas pertencentes ao PIF - com o objetivo de fazer dele o grande embaixador do país, que sediará a Copa do Mundo de 2034. Porém, segundo o jornal The Athletic, o jogador de 24 anos recusou a proposta bilionária e permanecerá no time espanhol.
Vini Jr. receberia um valor que ultrapassa 1 bilhão de euros (R$ 6 bilhões, na cotação atual), entre salários e bônus, por cinco anos de vínculo. A transação faria dele o jogador mais caro do futebol, superando os 222 milhões de euros pagos em 2017 pelo PSG ao Barcelona por Neymar, além de ter um dos maiores contratos da história do esporte. Apesar dos números superlativos, o atacante afirmou que pretende cumprir seu acordo com os merengues até 2027.
O The Athletic salienta, porém, que os sauditas não se deram por vencidos. Uma nova proposta pode ser feita nas próximas semanas. A resposta inicial do Real Madrid foi que só negociaria o brasileiro pelo valor da multa rescisória: também 1 bilhão de euros (R$ 6 bilhões).
Fonte: O GLOBO