Flamengo perde para o Palmeiras, mas se classifica na Copa do Brasil
Na noite desta quarta-feira (7), o Flamengo acabou perdendo para o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, mas garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, no Maracanã. Agora, o Mengão aguarda o sorteio para saber seu adversário na próxima fase.
Precisando marcar gols, o Palmeiras começou a partida indo para cima do Flamengo, como já era esperado. A pressão inicial resultou no gol da equipe alviverde aos oito minutos com Vitor Reis, de cabeça. Num primeiro momento, a assistente marcou o impedimento, mas após revisão no VAR, Daronco confirmou o gol: 1 a 0.
Aos poucos, o Flamengo foi conseguindo conter a pressão inicial do adversário e passou a ficar um pouco mais com a posse de bola. Por volta dos 30’, Arrascaeta fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro na área para Gerson. O camisa 8 foi derrubado dentro da área em lance duvidoso.
Nos minutos finais da etapa inicial, o Rubro-Negro passou a dominar a posse de bola no campo ofensivo. Aos 45’, Luiz Araújo recebeu na direita da área, fez uma ginga de corpo e bateu no canto. Weverton fez a defesa. Os donos da casa foram para o intervalo com um gol de vantagem.
No segundo tempo, o técnico Tite voltou com David Luiz no lugar de Luiz Araújo. O Palmeiras seguiu no ataque, enquanto o Flamengo ajustava a marcação e se defendia atrás. Aos 16’, Erick Pulgar recebeu na frente da área e bateu no canto para fora.
O Palmeiras chegou a marcar o segundo gol com Flaco López. Mas após revisão no VAR, o árbitro marcou impedimento do atacante alviverde para alívio dos mais de 40 milhões de rubro-negros. Os donos da casa seguiram buscando o ataque e o time rubro-negro tentava administrar o resultado.
O árbitro deu oito minutos de acréscimos, e o Mengão conseguiu segurar a pressão do Palmeiras, saindo de campo classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Vamos, Flamengo!
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (11) para enfrentar novamente o Palmeiras, às 16h, no Maracanã. Desta vez, o jogo é válido pela 22ª rodada do Brasileirão.