Luiz Maurício da Silva vai à final do lançamento de dardo
06/08/2024 11:11 - Atualizado em 06/08/2024 11:11

Luiz Maurício da SIlva
Luiz Maurício da SIlva / Miriam Jeske/COB

Luiz Maurício da Silva vai disputar a final do lançamento de dardo em Paris. O brasileiro avançou em quarto no Grupo B da disputa, em sexto geral, na manhã desta terça-feira (6), com a marca de 85m91. Luiz fez história ao quebrar o recorde sul-americano, que pertencia a ele mesmo de 85m57. A final será realizada na quinta-feira (8), às 15h25 (de Brasília).

Na mesma prova, o brasileiro Pedro Henrique Rodrigues disputou o Grupo A e foi eliminado. Somente os 12 melhores atletas se classificavam.

Na primeira tentativa, Luiz Maurício da Silva alcançou a marca de 81m62. Na segunda, ele melhorou ao lançar o dardo a 83m21. Na terceira tentativa, ele avançou para a final com a marca de 85m91 e ainda quebrou o recorde sul-americano.

O atleta chegou em alta em Paris após alcançar 85m57 e conseguir o índice Olímpico para Paris 2024 com o recorde sul-americano em disputa do Troféu Brasil de Atletismo 2024, em junho. Agora, Luiz melhora a marca e ainda terá a final pela frente.

O lançamento de dardo é uma modalidade de atletismo onde os competidores tentam arremessar um dardo, uma lança de metal ou fibra de vidro, o mais longe possível. Este esporte exige não apenas força, mas também técnica e precisão.

Realizado em uma área específica de um campo de atletismo, o espaço é delimitado por uma pista de corrida curta, chamada de pista de impulso, com 34,9 metros de comprimento e 4 metros de largura. Os atletas correm por esta pista para ganhar velocidade antes de arremessar o dardo.

Com informações do GE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS