Itaocarense harmoniza trilhas sonoras das ginastas brasileiras nas Olimpíadas de 2024
Maria Laura Gomes - Atualizado em 02/08/2024 14:39
Arquivo pessoal
Anddriqui Bianchini, produtor musical de Itaocara, foi o responsável pela harmonização das músicas das ginastas brasileiras nas Olimpíadas de 2024, levando seu trabalho a um dos palcos mais prestigiosos do esporte mundial.
Nascido em Itaocara, Anddriqui morou por três anos em Campos, onde cursou Relações Internacionais na Universidade Candido Mendes (UCAM). Apesar da formação acadêmica, foi na música que encontrou sua verdadeira paixão, começando a estudar produção musical aos 16 anos. Aos 21, decidiu se dedicar exclusivamente a essa carreira.
Em 2023, a trajetória de Anddriqui deu um salto quando começou a trabalhar com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Ele produziu a trilha atual da ginasta Rebeca Andrade, utilizada tanto no ano passado quanto neste ano nas Olimpíadas. Seu trabalho chamou a atenção e o levou a colaborar também com outras estrelas da ginástica brasileira, como Jade Barbosa e Flavia Saraiva.
"Foi uma experiência incrível. Foi uma coisa que jamais passou pela minha cabeça, fazer parte de uma apresentação nas Olimpíadas. Ainda mais trabalhando com atletas tão talentosos. A geração de ouro da ginástica do Brasil. Com certeza a experiência mais diferente que tive em 12 anos de carreira" diz Anddriqui, refletindo sobre o impacto de seu trabalho nas competições olímpicas. Embora tenha preferência por Pop e Eletrônica, Anddriqui tem um gosto musical diversificado, ouvindo de tudo, com uma inclinação especial pela música latina.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS