Lançamento do Projeto Esporte Faz Bem terá grandes nomes do esporte nacional
Neste sábado (29), a associação Bem Faz Bem de Goitacazes lança o Projeto Esporte Faz Bem, em parceria com a Eletrobras e o Ministério dos Esportes, através da Lei de Incentivo Fiscal. O evento, que acontecerá a partir das 9h30 na sede da associação, contará com a presença de grandes nomes do esporte nacional, proporcionando uma troca enriquecedora com as crianças e adolescentes do projeto.
O Projeto Esporte Faz Bem oferecerá aulas gratuitas de voleibol e futsal, com o objetivo de promover a prática esportiva e a educação para a sustentabilidade entre os participantes. No evento de lançamento, a campeã olímpica de vôlei, Janina dos Santos, será uma das referências nacionais presentes para conversar com os alunos. Além dela, o ex-jogador de futebol do Corinthians, Ricardo Bóvio, e o árbitro da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Marcelo Leandro, também estarão presentes.
A roda de conversa com os atletas promete conscientizar as crianças e adolescentes sobre as nuances das práticas esportivas. Janina dos Santos, uma das palestrantes, destaca a importância de preparar os jovens para os altos e baixos da vida esportiva.
“É sempre bom falar com os jovens, alertando-os sobre o dia a dia e as adversidades. A vida não é feita apenas de vitórias; também existem derrotas. É uma montanha-russa. Uma hora estamos lá em cima, outra hora em baixo, e é necessário aprender a lidar com isso. Hoje em dia, é crucial passar essa mensagem aos jovens, pois muitos acreditam que sempre vencerão, mas a vida tem seus prós e contras,” alerta a atleta.
Marcelo Leandro, árbitro da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), expressou sua satisfação em apoiar a iniciativa. “Eu me senti muito honrado em receber o convite da Associação Bem Faz Bem, que eu acompanho desde seu início, através do meu grande amigo, professor Erivelton Almeida, ao qual fui professor do filho dele. Eu vejo a luta dele com esse intuito de ajudar o próximo, principalmente ajudar as crianças, e acho esse projeto magnífico”, disse Marcelo.
O árbitro também destacou que dará palestra para as crianças durante o lançamento. “Amanhã, eu pretendo fazer uma palestra para esses meninos e dar total apoio às suas atividades. Inclusive, teremos aulas de voleibol, nas quais eu pretendo ajudar de alguma forma, levando alguns meninos para jogos da Superliga e jogos das equipes do Rio na Superliga. O pontapé inicial é isso,” disse Marcelo.
O professor de educação física do Projeto Esporte Faz Bem, Gabriel Menezes, também está entusiasmado com o trabalho a ser desenvolvido.
“É uma satisfação fazer esse trabalho social com crianças, desenvolvendo disciplina e cidadania. O esporte é uma grande ferramenta de transformação social. A Bem Faz Bem sempre busca caminhos para viabilizar essa transformação através de projetos sociais e atividades esportivas e culturais. Estou muito contente e ansioso para começar a desenvolver este projeto,” comemora o professor.
Fonte: Bem Faz Bem