Inauguração do Polo Esportivo Paraesporte em Brasília: Inclusão e esporte de mãos dadas
27/06/2024 15:58 - Atualizado em 27/06/2024 15:58
Divulgação
A Associação Paraesporte inaugurou um novo Polo Esportivo em Brasília, uma parceria com a Shell Brasil, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. Este projeto também conta com o apoio do Governo do Distrito Federal, através da Secretaria de Esporte do Distrito Federal.

Nessa quarta-feira (26), foi lançado oficialmente o Paraesporte, o maior projeto sócio-esportivo do Brasil voltado para pessoas com deficiência. As atividades gratuitas são oferecidas no Centro Olímpico Estrutural.

A solenidade de inauguração contou com a presença dos deputados federais Soraya Santos e Júlio César Ribeiro, da vice-presidente da Shell Brasil, Júlia Vianna, da vice-governadora Celina Leão, além de representantes da Ampare, APAE e Pestalozzi. Estiveram presentes também diversas autoridades, professores, alunos e familiares.

Para o fundador do Paraesporte, o ex-atleta da seleção brasileira de natação Raphael Thuin, é muito gratificante acompanhar o crescimento do projeto. "Depois de 13 anos atuando no Estado do Rio de Janeiro, chegamos a Brasília com a responsabilidade de promover a inclusão das pessoas com deficiência, tendo como ferramenta o esporte. Agradeço o voto de confiança da deputada federal Soraya Santos, da vice-governadora Celina Leão e do nosso parceiro Shell Brasil. Juntos, podemos ajudar muito mais pessoas com deficiência", concluiu Thuin.
Divulgação


As inscrições para o Paraesporte Shell/Distrito Federal estão abertas para atividades esportivas destinadas a pessoas com deficiência. As famílias interessadas devem procurar o Centro Olímpico da Estrutural, localizado na Quadra 17-A, das 9h às 17h.

Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido com pessoas com deficiência, o Paraesporte recebeu, em novembro de 2023, o Prêmio Brasil Mais Inclusão, da Câmara dos Deputados, como o melhor projeto sócio-esportivo voltado para pessoas com deficiência no Brasil.
Fonte: Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS