Brasil enfrenta Estados Unidos antes da abertura da Copa América
- Atualizado em 12/06/2024 18:08
Foto: Omar Vega/Getty Images
Após vencer o México por 3 a 2 no último sábado (8), no Texas, com um time todo reserva, Dorival Júnior mandará para campo força máxima para enfrentar os Estados Unidos. O amistoso está marcado para às 20h, desta quarta-feira (12), no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.
O treinador manteve o discurso de precaução e Endrick começará no banco de reservas, apesar de ter sido decisivo mais uma vez diante dos mexicanos com gol já nos acréscimos. Dorival entende que é preciso ter paciência e calma na empolgação com o garoto de 17 anos e que marcou três gols nos últimos três jogos pela Seleção.
Vini Jr, por sua vez, está confirmadíssimo. Um dos favoritos ao prêmio de melhor do mundo, o atacante do Real Madrid entrou em campo no segundo tempo do jogo com o México e apresentou seu repertório. Com drible entre as pernas e boas arrancadas, foi dele a assistência para Endrick marcar o terceiro que garantiu a vitória.
Será o quarto jogo da Seleção sob o comando de Dorival, somando até aqui duas vitórias e um empate. Os sete gols marcados com cinco sofridos chamam a atenção e um dos desafios do treinador para a Copa América é encontrar o equilíbrio para o que o time siga sendo eficiente no ataque, mas não permita tantas ocasiões aos adversários.
O jogo desta quarta-feira (12) é o último antes da estreia na Copa América, marcada para o dia 24 de junho, em Inglewood, na Califórnia, diante da Costa Rica. O Brasil está no Grupo D, que conta ainda com Colômbia e Paraguai.
Será a 21ª vez que o Brasil encara os Estados Unidos na história e os números do confronto são impressionantes: 19 vitórias brasileiras contra apenas uma americana. A Seleção marcou 43 gols e sofreu apenas 12.
Fonte: GE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS