Goleiro campista que superou câncer pode voltar aos gramados
24/05/2024 01:39 - Atualizado em 24/05/2024 13:34

Goleiro Campista
Goleiro Campista / Divulgação


O goleiro Raphael Nunes, que foi diagnosticado com um tumor maligno no testículo no ano passado, está 100% recuperado e já treina sem qualquer restrição do departamento médico. Agora, a expectativa é que o atleta volte a ser relacionado em breve pelo sub-20 do Flamengo e tenha os primeiros minutos em campo após dez meses.


Raphael está à disposição para ser relacionado. A evolução do jogador tem sido elogiada pela comissão técnica, principalmente pelos preparadores de goleiro. Vale destacar que ainda há um trabalho especial e individualizado para a recuperação do ritmo de jogo.

Foram três meses de quimioterapia (entre outubro e dezembro) até o atleta voltar às atividades de forma gradual no mês de abril deste ano. Em um primeiro momento, Raphael fez alguns treinos à parte em campo antes de ser integrado normalmente ao elenco e começar a participar das atividades com o grupo comandado por Raphael Bahia, responsável pelo sub-20 B.

Durante o período de tratamento, Raphael não se afastou por completo do Ninho do Urubu. Quando foi liberado para fazer atividades na academia, o goleiro marcava presença no CT para manter a forma física.

A partir do diagnóstico, o DSAR (Departamento de Saúde e Alto Rendimento) do Flamengo, que engloba a medicina, fisioterapia, fisiologia, preparação física e nutrição, acompanhou de perto a evolução do atleta.

Com informações do GE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS