Jovem campista ganha 5 medalhas de ouro em competição de natação, no Rio
Maria Laura Gomes
Divulgação
O jovem nadador Heitor Tinoco, de apenas 14 anos, brilhou intensamente na Copa das Federações, realizada no Parque Aquático do Vasco da Gama, na última sexta-feira (26). Competindo pela Seleção do Rio de Janeiro, o campista conquistou nada menos que cinco medalhas de ouro: três em provas individuais e duas em revezamentos.
A competição, marcou um momento especial para Heitor. Ele dominou suas provas individuais - 100m livre, 50m costas e 50m livre - além de ajudar sua equipe a vencer os revezamentos 4x100m medley e 4x100m livre. Por seu desempenho excepcional, Heitor recebeu dois troféus: de melhor índice técnico e de atleta mais eficiente da competição.
Luciano Reis, treinador de Heitor, expressou sua satisfação com o desempenho do jovem atleta. "Então, o Heitor nada comigo desde os sete anos de idade. Um garoto super habilidoso, um garoto diferenciado. Acho que tem uma grande possibilidade de uma Olimpíada. Mesmo sem estrutura nenhuma, a gente tem feito bons resultados” afirmou o técnico.
A Copa das Federações é um evento relativamente novo, criado pela Federação Aquática do Rio de Janeiro durante a pandemia para oferecer mais oportunidades aos jovens nadadores. Mesmo assim, já se tornou uma plataforma importante para revelar novos talentos, como é o caso do campista.
Heitor agora volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro de Verão, que acontecerá em Salvador (BA), de 11 a 15 de junho. Nessa competição, ele representará o Flamengo e espera competir em pelo menos quatro provas individuais: 100m costas, 100m livre, 100m borboleta e 50m livre.
Antes do campeonato nacional, ele participará de uma competição estadual em maio, no Rio de Janeiro, para avaliar seu progresso no treinamento. Com uma série de conquistas impressionantes e um futuro pela frente, o jovem nadador está determinado a continuar seu caminho de sucesso na natação brasileira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS