Carlo Ancelotti renova com o Real Madrid e frustra planos da CBF
29/12/2023 12:15 - Atualizado em 29/12/2023 18:06
Carlo Ancelotti renova com o Real Madrid
Carlo Ancelotti renova com o Real Madrid / Divulgação/ Rede social
Frustrando a expectativa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o italiano Carlo Ancelotti não será o próximo técnico da Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira (26), o Real Madrid, da Espanha, anunciou a renovação de contrato com o treinador até 2026, deixando no ar uma incerteza sobre o nome do comandante do escrete brasileiro para a Copa América de 2024 e o restante do ciclo até a Copa do Mundo de 2026.
Desde junho, Ancelotti era dado como certo pela CBF para assumir o Brasil ao final do seu contrato com o Real Madrid. Essa certeza era fruto de encontros do agora presidente afastado da entidade, Ednaldo Rodrigues, com o próprio treinador. Foi com essa mesma certeza que a CBF definiu o nome de Fernando Diniz, técnico do Fluminense, como treinador interino da Seleção para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo.
— A proposta de jogo dele é quase parecida também com a do que assumirá a partir da Copa América, o Ancelotti. Tem quase o mesmo tipo de proposta de jogo — chegou a dizer Ednaldo Rodrigues em julho, numa entrevista à “TV Globo”.
Anunciado em julho, Fernando Diniz firmou contrato com validade de um ano. Portanto, ele ainda será o técnico em março, quando o Brasil fará amistosos contra Inglaterra e Espanha. Os próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo serão apenas em setembro, contra Equador e Paraguai, e até lá a CBF obrigatoriamente terá definido se Fernando Diniz vai ser efetivado ou se um novo treinador assumirá o comando. Afinal, está marcado para 20 de junho o início da Copa América.
Até agora, o retrospecto de Diniz com o Brasil é de duas vitórias (sobre Bolívia e Peru), um empate (com a Venezuela) e três derrotas (para Uruguai, Colômbia e Argentina). Depois de seis rodadas, o país é apenas o sexto colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas, com sete pontos, fechando a zona de classificação direta para a próxima Copa.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS