Goytacaz enfrenta Macaé por vaga na semi da B1 e possível título da Taça Corcovado
Matheus Berriel - Atualizado em 08/11/2023 08:57
Invicto há seis rodadas, o Goytacaz só depende de si para avançar à semifinal da Série B1 do Campeonato Estadual. O clube campista chegou à última rodada da Taça Corcovado como vice-líder, podendo até mesmo ser campeão dessa fase classificatória. Para isso, precisa vencer o Macaé Esporte nesta quarta-feira (8), às 15h, no estádio carioca da rua Bariri, e torcer por um tropeço do Duque de Caxias contra o Pérolas Negras, no mesmo horário, em Resende. Já para assegurar a permanência no G-4 e avançar à semi da terceira divisão fluminense, basta um empate contra o Macaé, havendo possibilidade de classificação até mesmo em caso de derrota.
Com uma crescente na reta decisiva da Taça Corcovado, o Goytacaz perdeu pela última vez no dia 30 de setembro. Desde então, venceu o Paduano — então líder —, o 7 de Abril, o Barra da Tijuca, o Pérolas Negras e o Nova Cidade, tendo empatado com o Serrano no único tropeço recente. A campanha completa deixa o clube com 21 pontos, só um a menos em relação ao Duque de Caxias, único já classificado para a próxima fase. Completam o G-4 o Serrano, com 20 pontos, e o Barra da Tijuca, com 19.
Fora da zona de classificação, o Friburguense tem 18 pontos e é o único clube ainda com chance de avançar à semifinal. Portanto, caso perca para o Macaé — atual nono colocado e já sem possibilidade de classificação ou rebaixamento —, o Goytacaz só não chegará à semi se o Serrano pontuar contra o Paduano, em Petrópolis; o Barra da Tijuca vencer o 7 de Abril, no Rio de Janeiro; e o Friburguense vencer o Serra Macaense, em Cardoso Moreira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS