Americano reencontra Nova Iguaçu nas oitavas de final da Copa Rio
Matheus Berriel - Atualizado em 30/08/2023 10:50
Treinamento do elenco do Americano
Treinamento do elenco do Americano / Rodrigo Silveira
Classificado com vitória nos pênaltis sobre o Barra da Tijuca, após a vantagem de 1 a 0 ter sido desfeita no jogo de volta, o Americano teve pouco tempo para curtir o alívio. Uma semana depois, o time já volta a campo para enfrentar o Nova Iguaçu pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Rio. A partida acontece nesta quarta-feira (30), às 14h45, no Ferreirão, em Cardoso Moreira.
Eliminado na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Nova Iguaçu não atua desde o dia 23 de julho. Isso porque, como integra a primeira divisão do Campeonato Estadual, conquistou vaga automática na segunda fase da Copa Rio.
Ultimamente, confrontos com o Nova Iguaçu têm sido favoráveis ao Americano. Os clubes se enfrentaram 10 vezes desde 2019, com seis vitórias do Alvinegro campista, dois empates e apenas dois triunfos do Laranjão da Baixada. Cano e Nova Iguaçu inclusive se encontraram nas oitavas da Copa Rio no ano passado, com vitória do clube campista por 4 a 0, em Cardoso Moreira, e empate por 2 a 2, no estádio Laranjão.
Nesta quarta, o Americano não terá o zagueiro Bruno Eduardo e o atacante Soares, ambos lesionados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS