Atletas de Campos conquistam bons resultados no Mundial de Ironman 70.3
A cidade de Campos foi bem representada no Campeonato Mundial de Ironman 70.3, disputado no último fim de semana, em Lahti, na Finlândia. Diretor financeiro da Folha da Manhã, o campista Christiano Abreu Barbosa foi o melhor competidor sul-americano da sua categoria, destinada a atletas masculinos que terão de 50 a 54 anos no final desta temporada. Além dele, também representaram a cidade o médico Reinaldo Ottero, petropolitano radicado em Campos, e a administradora Stella Furlan, capixaba, mas também moradora da planície goitacá. Os três treinam pela equipe campista Domingo Tri.
— Deu tudo certo. Nós três fomos bem, dentro do objetivo de cada um. Nível muito alto da prova, com atletas europeus em peso, pelo fato de o Mundial ter sido na Europa — disse Christiano Abreu Barbosa, que participou do seu quarto Campeonato Mundial, sendo o terceiro de Meio Ironman, como é conhecida a vertente 70.3.
Em Lahti, o diretor financeiro da Folha percorreu 1,9 quilômetro de natação, 90 quilômetros de ciclismo e 21,1 quilômetros de corrida em quatro horas, 37 minutos e 30 segundos. Com isso, ficou na 39ª posição da sua categoria, que teve 391 atletas finalizando o percurso. Foi o 1.067º melhor tempo entre os homens, independentemente da categoria.
— Foi uma prova bem dura. Choveu o tempo inteiro no ciclismo, fez muito frio, e também enfrentamos muita altimetria no ciclismo e na corrida — destacou Christiano Abreu Barbosa.
Reinaldo Ottero registrou a marca de quatro horas, 50 minutos e 34 segundos, ficando em 185ª na classe 45-49 masculina e em 1.641º entre os homens de todas as categorias. Esse foi o seu segundo Mundial de Ironman 70.3. Já Stella Furlan, estreante em Mundiais, foi a 96ª colocada da categoria 30-34 feminina, ficando em 422º entre todas as mulheres. Inclusive, ela registrou o 11º melhor tempo da categoria no ciclismo, sendo a melhor brasileira.