Categorias B e D mistas fecham primeiro fim de semana da Copa Honda Saldanha de Beach Tennis
Matheus Berriel 21/08/2023 21:31 - Atualizado em 21/08/2023 21:38
  • Pódio B misto

    Pódio B misto

  • Pódio D misto

    Pódio D misto

Assim como a noite de sexta-feira (18) e todo o sábado (19), o domingo (20) também foi marcado por uma maratona de jogos de beach tennis no Clube de Regatas Saldanha da Gama, em Campos. Com sol durante o dia e chuva à noite, o terceiro dia da Copa Honda Saldanha teve disputas em mais duas categorias. Os jovens Bernardo Teller e Nina Longo conquistaram o título na B mista, enquanto Kauã da Hora e Sílvia Aline Boto subiram ao lugar mais alto do pódio na D mista. Contando com apoio da Folha da Manhã, o torneio será retomado na próxima sexta (25), seguindo até domingo (27). Entrada franca.
Muito concorrida, a classe B mista foi emocionante até o fim. Devido ao equilíbrio na primeira fase, o atleta Bernardo Teller chegou a achar que tinha sido eliminado. Porém, não só se classificou à fase seguinte, como também chegou ao título inédito junto à sua parceira, Nina Longo. O troféu foi garantido com vitória por 8/3 sobre Ana Luisa Lima e Marcelo Valentim na final. Flávia Fagundes e Daniel Carvalho completaram o pódio, levando a melhor na disputa de terceiro lugar contra Juliana Marvila e Weydder Almeida, por 6/2.
— A sensação é muito boa. Disputei este evento no ano passado e fiquei em segundo lugar na categoria B feminina. Agora, foi a minha primeira vez disputando a B mista e consegui o primeiro lugar. Estou muito feliz — disse a campeã Nina, uma das promessas campistas no esporte.
Foi justamente durante a final da categoria B mista que começou a chover forte em Campos. Inclusive, após o término dessa decisão, os demais jogos precisaram ser suspensos provisoriamente, interrompendo a classe D mista durante duas partidas das quartas de final e uma das semifinais. Passados os relâmpagos e raios, com a redução da chuva, a bola voltou a voar. Melhor para Kauã da Hora e Sílvia Aline Boto, que seguiram até a final e venceram Myllena Rangel e Pedro Henrique Almeida por 8/3. Na disputa do terceiro lugar, Caio Fagundes e Juliana Monteiro superaram Aline Viana e Thiago Braga por 6/4, numa equilibrada partida.
—  A gente está muito feliz. Saí de Vila Velha, no Espírito Santo, para jogar com o meu parceiro. É a primeira vez que a gente joga junto, mas a gente jogou bem. Nós tivemos um dia bom, graças a Deus, e estamos muito felizes — comemorou a campeã Sílvia Aline.
Próximas disputas - Com oito categorias da Copa Honda Saldanha de Beach Tennis já concluídas, outras nove estão programadas para o próximo fim de semana. Na sexta-feira, serão disputadas a 40+ masculina e a 40+ masculina, ambas a partir das 19h. O sábado está reservado para a open masculina, com início às 8h; a open feminina, às 9h30; a C masculina, prevista para começar às 11h30; e a C feminina, a partir das 13h. Por fim, no domingo, haverá os jogos sub-12, com início às 8h; além dos das categorias open mista, a partir das 10h, e C mista, a partir das 11h30.
Estrutura - No Saldanha da Gama, há cinco quadras próprias para o beach tennis, onde durante o ano acontecem aulas para sócios e não sócios. Para a Copa Honda Saldanha, foram feitas adequações nas quadras, como instalação de telas no lugar de paredes, beneficiando a visibilidade do público. Também foram montadas arquibancadas nas duas quadras principais.
Leia também:
 
  • Final D mista

    Final D mista

  • Final B mista

    Final B mista

ÚLTIMAS NOTÍCIAS