Empresas do Porto do Açu participam da 7ª Feira de Oportunidades, no IFF Campos
29/11/2024 08:22 - Atualizado em 29/11/2024 08:22
7ª Feira de Oportunidades no IFF Campos
7ª Feira de Oportunidades no IFF Campos / Divulgação
Por mais um ano consecutivo, o Porto do Açu teve presença confirmada na Feira de Oportunidades, que foi realizada junto a 10ª Mostre-se, no Instituto Federal Fluminense, em Campos, durante os dias 25 e 26 de novembro. Com foco no público jovem, o evento reuniu diferentes empresas do setor produtivo que apoiam o desenvolvimento regional, incluindo oito que atuam no complexo portuário do Açu. Juntas em estande compartilhado, Porto do Açu Operações, Ferroport, Gás Natural Açu (GNA), Vast Infraestrutura, Dome, Granservices, KN Açu e Reserva Caruara receberam os estudantes presentes na feira e apresentaram as oportunidades de cada uma.

Além de apresentar a infraestrutura atual do complexo porto-indústria e os projetos em andamento, representantes das empresas instaladas no Porto do Açu também participaram de uma roda de conversa para explorar os diferentes negócios do empreendimento. Além disso, houve um workshop com dicas e boas práticas para elaboração de currículo e participação em entrevistas, nos dois dias de evento.

“Como empreendimento que atua como vetor de transformação e desenvolvimento para a região, entendemos a importância de estarmos presentes em iniciativas como esta, direcionadas à juventude local. Estamos ainda mais satisfeitos nesta sétima edição da feira, porque conseguimos atrair oito empresas do complexo portuário para atendermos os estudantes participantes em sinergia. Estamos disponíveis para compartilhar informações sobre o complexo, o setor portuário e o mercado de trabalho em geral”, afirmou a gerente de Recursos Humanos do Porto do Açu, Viviane Menini.

O Porto do Açu também compôs a programação do segundo dia do evento, dentro da 10ª Mostre-se, através do Juventude Empreendedora – programa de capacitação para jovens empreendedores, em parceria com o Cieds. Na agenda, os participantes selecionados para esta etapa final apresentaram seus negócios e foram avaliados por uma banca. Os cinco jovens mais bem avaliados ganharam 3 mil reais para contribuir com o desenvolvimento dos seus projetos. O público também pôde votar em seu negócio favorito, que foi contemplado com o prêmio popular de mil reais.

“A iniciativa de apoiar o jovem empreendedor, inserindo-os num processo de formação, está em linha com o nosso compromisso de viabilizar o desenvolvimento da comunidade do entorno do complexo portuário. O nosso objetivo é criar oportunidades para além das fronteiras do Porto do Açu”, afirma Wanderson Sousa, gerente de Relacionamento com Comunidades do Porto do Açu.
Com informações Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS