Procura por produtos juninos já movimenta o comércio
Channa Vieira
Vendas de produtos juninos
Vendas de produtos juninos / Genilson Pessanha
O mês de junho se aproxima e traz com ele o ritmo das quadrilhas. A festa junina é considerada a segunda maior comemoração realizada no país, perdendo apenas para o Carnaval. Para o comércio, o período também significa oportunidade de faturamento. Em Campos, as lojas de itens do segmento já expõem seus produtos nas vitrines e esperam aumentar as vendas este ano em até 30%, em relação a 2023.
As bandeirinhas, sejam de papel ou outros materiais, lideram as vendas, sendo as mais usadas para enfeitar as festas juninas, seguidas pelos balões, que podem variar de tamanho e formatos, de acordo com o gosto e possibilidades dos clientes. O setor de alimentos também fatura nesta época, já que as festas são repletas de comidas típicas.
A empresária Amanda Pereira, proprietária de uma tradicional papelaria de Campos, conta que a procura pelos itens juninos já começou, destacando os produtos mais comprados em sua loja.
— Os itens mais vendidos de festa junina são itens de decoração, como bandeirinha, balões, entre outros. Os adereços também têm grande representatividade nas vendas — disse Amanda.
Feriado — E os campistas podem aproveitar o feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira, dia 30, para garantir a compra dos itens juninos. O comércio está autorizado a funcionar nesta data, conforme prevê cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que permite um acordo entre empresários e colaboradores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS