Comércio campista deve registrar até 6% de aumento nas vendas para o Dia das Mães
Os empresários campistas estão apostando no crescimento das vendas para o Dia das Mães, que é considerada a segunda melhor data de vendas para o setor, ficando atrás apenas do Natal. De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (Sindivarejo), Mauricio Cabral, a expectativa é de que seja registrado um aumento nas vendas entre 4% a 6% para esta data em relação ao ano passado.
De olho no consumidor campista, o síndico de um shopping na área central de Campos, David Pontes, explicou que os lojistas vão sortear uma TV 50 polegadas 4k, 10 vales de R$ 500, além de um IPhone para quem fizer compras entre as lojas que aderiram à campanha.
O Dia das Mães tornou-se uma oportunidade de movimentação econômica para o varejo brasileiro. Sendo a ocasião que mais movimenta e arrecada dinheiro no primeiro semestre do ano.
A maioria dos que planejam comprar no Dia das Mães de 2024 gastará entre R$50 e R$200, com o cartão de crédito sendo o método de pagamento preferido para 72% dos consumidores. O PIX será usado por 24% dos pesquisados.
O Dia das Mães de 2023 movimentou cerca de R$ 28,2 bilhões no varejo físico do Brasil. No geral, 81% dos brasileiros realizaram alguma comemoração nesta data. A pesquisa realizada pela Globo revela que 73% das pessoas consideram esta data importante. Assim, ao aproximar-se do dia, a expectativa dos varejistas vai aumentando.
Os itens mais populares para presentear, entre os consumidores, costumam ser:
* Roupas, calçados e acessórios;
* Perfumes;
* Almoço ou jantar em restaurantes;
* Cosméticos;
* Eletrodomésticos;
* Celular;
* Vale-presente;
* Passeio ou viagem;
* Procedimentos estéticos;
* Kits de presente.
Os empresários campistas estão apostando no crescimento das vendas para o Dia das Mães, que é considerada a segunda melhor data de vendas para o setor, ficando atrás apenas do Natal. De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (Sindivarejo), Mauricio Cabral, a expectativa é de que seja registrado um aumento nas vendas entre 4% a 6% para esta data em relação ao ano passado.
De olho no consumidor campista, o síndico de um shopping na área central de Campos, David Pontes, explicou que os lojistas vão sortear uma TV 50 polegadas 4k, 10 vales de R$ 500, além de um IPhone para quem fizer compras entre as lojas que aderiram à campanha.
O Dia das Mães tornou-se uma oportunidade de movimentação econômica para o varejo brasileiro. Sendo a ocasião que mais movimenta e arrecada dinheiro no primeiro semestre do ano.
A maioria dos que planejam comprar no Dia das Mães de 2024 gastará entre R$50 e R$200, com o cartão de crédito sendo o método de pagamento preferido para 72% dos consumidores. O PIX será usado por 24% dos pesquisados.
O Dia das Mães de 2023 movimentou cerca de R$ 28,2 bilhões no varejo físico do Brasil. No geral, 81% dos brasileiros realizaram alguma comemoração nesta data. A pesquisa realizada pela Globo revela que 73% das pessoas consideram esta data importante. Assim, ao aproximar-se do dia, a expectativa dos varejistas vai aumentando.
Os itens mais populares para presentear, entre os consumidores, costumam ser:
* Roupas, calçados e acessórios;
* Perfumes;
* Almoço ou jantar em restaurantes;
* Cosméticos;
* Eletrodomésticos;
* Celular;
* Vale-presente;
* Passeio ou viagem;
* Procedimentos estéticos;
* Kits de presente.
Fonte: Ascom