Provas do concurso da Guarda Civil de Campos aplicadas neste domingo
Prova foi aplicada em vários pontos
Prova foi aplicada em vários pontos / Foto: Divulgação

Foram aplicadas neste domingo (17) as provas objetivas do concurso da Guarda Civil Municipal (GCM) de Campos. Ao todo, 19.865 candidatos se inscreveram para o processo seletivo com a oferta de 195 vagas imediatas e 585 para cadastro de reserva. O salário base da categoria será de R$ 2.189,62 com 40 horas semanais, direito a benefícios tais como risco de vida, quinquênio, entre outros estabelecidos na legislação municipal vigente.
Os gabaritos preliminares serão divulgados nesta segunda-feira (18). Na terça-feira (19) e quarta-feira (20) serão os dois dias de prazo para interposição de recursos acerca da divulgação preliminar dos gabaritos. A decisão dos recursos será divulgada no dia 3 de janeiro de 2024, bem como o resultado da prova objetiva. O concurso da Guarda Civil Municipal terá outras etapas: avaliação biopsicossocial; teste de aptidão física; exames de saúde; exame toxicológico; avaliação psicológica; investigação social; e curso de formação.

O cinegrafista Aldo Vianna disse que se dedicou aos estudos para se preparar para o concurso. “É o desejo de se ter uma garantia de vida. Por isso me preparei para o dia de hoje, para que eu possa fazer uma boa prova e ter chances de entrar no quadro de servidores da Guarda”, disse.
Gabarito prévio será divulgado nesta segunda-feira (18)
Gabarito prévio será divulgado nesta segunda-feira (18) / Foto: Divulgação
A técnica em enfermagem Suelen Mikelan é campista, mas atualmente mora em São Fidélis, e resolveu se inscrever para o concurso para retornar à cidade natal. “Moro em São Fidélis há 20 anos e sempre tive vontade de voltar a morar em Campos, mas com a estabilidade que o concurso da Guarda vai me proporcionar, caso eu consiga conquistar uma vaga”, ressaltou.
De acordo com o subsecretário de Gestão de Pessoas e presidente da Comissão do concurso, Fellipe Augusto Almeida, o processo está correndo dentro da normalidade. “Estamos com fiscais da Comissão em vários locais de prova, principalmente nos pontos onde há maior concentração de candidatos para garantir que tudo ocorra sem intercorrências. Todo o processo foi organizado de forma a respeitar a especificidade do órgão”, ressaltou.

“A realização deste concurso para a sociedade é uma oportunidade, para o município é uma necessidade e para os servidores da Guarda é uma recompensa por nós termos a oportunidade de reconduzir pessoas às vagas abertas para garantir melhor segurança e melhor conforto para a nossa sociedade”, disse o comandante da Guarda, Wellington Levino.
Fonte: Secom Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS