Comércio campista deve ter aumento de 10% nas vendas, aponta Acic
12/12/2023 12:48 - Atualizado em 12/12/2023 12:52
Loja de produtos natalinos
Loja de produtos natalinos / Foto: Divulgação
Faltando menos de 15 dias para o Natal, data mais importante para o comércio, a Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) acredita que este ano haverá um crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior.
De acordo com a entidade, o comércio local já se preparou para atender o público e um shopping da área central estará funcionando das 9h às 21h nesta semana e na próxima, incluindo os dois próximos domingos.

"O comércio está abastecido para oferecer bom atendimento, preço e qualidade. Venha confraternizar e fazer suas compras no comércio local evitando comprar 'gato por lebre'. Exerça seu direito de verificar o que está comprando", explicou Fernando Loureiro.

De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito ( SPC), cerca de 132,9 milhões de consumidores vão às compras para o Natal em todo o país.

Os principais presenteados serão os filhos (60%), a mãe (48%), o cônjuge (44%) e o irmao(a) com (28%). A expectativa é que o Natal, a melhor data para o comércio brasileiro, deve injetar R$ 74,6 bilhões na economia.

O presidente da ACIC, Fernando Loureiro, ressalta que os empresários vêm observando um maior movimento no comércio campista. "Acreditamos que a regularização do pagamento dos servidores municipais e estaduais vêm contribuindo para este aquecimento. Por outro lado, os empresários estão investindo em produtos e na decoração das lojas, despertando o espírito natalino. Para fechar a decoração natalina na principal Praça São Salvador, por parte do poder público, também vem ajudando", destacou Loureiro.
Com informações da Ascom Acic

ÚLTIMAS NOTÍCIAS