Candidatos fazem prova objetiva do concurso para Educador Social da FMIJ
- Atualizado em 23/10/2023 11:08
Mais de 4.660 pessoas fizeram a prova
Mais de 4.660 pessoas fizeram a prova / Divulgação
Foram realizadas na tarde desse domingo (22) as provas do concurso de Educador Social para atender a demanda da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ). Os testes de conhecimento objetivo foram aplicados pelo Instituto Consulplan das 13h às 16h nas Universidades Candido Mendes e Estácio de Sá, bem como nos colégios Cejopa, Francisco Sales e Thieres Cardoso. Não houve registro de ocorrências que pudessem interferir na aplicação das provas em nenhum dos cinco locais. A coordenadora do Consulplan, Gabriela Serenário, informa que 5.150 candidatos confirmaram a inscrição para o preenchimento de 288 vagas, mas foram computados 4.662 presentes, portanto, 488 não realizaram as provas. Ela informa que o gabarito oficial estará disponível a partir das 16h dessa segunda-feira (23) no site www.institutoconsulplan.org.br

Segundo o presidente da Comissão do Concurso, Diego Augusto Rodrigues, todo o processo aconteceu na mais perfeita ordem. "Nos cinco locais de prova, não houve nenhuma ocorrência que pudesse atrapalhar o andamento das provas. Nossa comissão esteve presente a todo instante nos locais de aplicação para fiscalizar todo o andamento. Ressalto o excelente trabalho do Instituto Consulplan que foi o responsável por toda a logística do concurso. Agora, vamos prosseguir com os próximos passos definidos no edital", declarou.

O presidente da FMIJ, Leon Gomes, ressaltou o resultado satisfatório nesta primeira fase do certame. "A grande maioria dos inscritos compareceu ao primeiro passo do concurso que foi a prova objetiva. Estamos satisfeitos que tudo tenha transcorrido na mais perfeita ordem nos cinco locais de provas. A realização do concurso é muito importante porque vamos ampliar o efetivo com pessoas qualificadas para atuar nos cuidados com as crianças que acolhemos nos equipamentos da Fundação. Como nosso propósito e compromisso é o de cuidar das crianças, com amor, compreensão e carinho como cuidamos nossos filhos em casa, este processo visa selecionar pessoas vocacionadas a cuidar de crianças. Por isso mesmo cada ano de experiência no trabalho com crianças, equivale a um ponto para os candidatos que comprovarem essa experiência. Esse quesito vale até cinco pontos”, informou.

Ele também falou sobre a importância deste concurso: "Este é o primeiro concurso realizado pela gestão do prefeito Wladimir Garotinho e só está sendo possível pela seriedade e comprometimento de toda a equipe envolvida".

Candidatos falam sobre suas expectativas

Após as provas, os candidatos falaram sobre suas expectativas sobre a oportunidade de emprego com estabilidade proporcionada pelo concurso.
“Gostei da prova. Pena que não tive tempo de estudar a disciplina da área jurídica. Gosto e tenho facilidade de lidar com crianças e me dedico ao serviço de cuidar das crianças especiais. Já atuei antes da pandemia e fiquei desempregada durante os dois anos da Covid, mas voltei a trabalhar como mediadora no ano passado. Como tenho experiência, não tive dificuldades na maior parte das questões, apenas não fui muito bem na parte jurídica, mas tenho esperanças de poder continuar no processo porque é meu sonho atuar nesta área e me sinto qualificada, tanto é que já fiz graduação e pós-graduação”, declarou Larissa Assaf.

O candidato Enio Henrique declarou que estudou e tem esperança de obter nota suficiente para estar entre os aprovados. “Eu vejo uma boa oportunidade neste concurso para trabalhar com crianças que precisam de atenção, compreensão e carinho. Gosto de crianças e de pets porque são seres especiais que precisam e merecem receber cuidados e carinho. Por isso, eu estudei e, para mim, a prova foi tranquila. Minha expectativa é passar nas demais etapas, iniciar o trabalho e me estruturar profissionalmente”, disse.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS