Quissamã começa a pagar o piso nacional dos professores
- Atualizado em 02/10/2023 18:45
Professor da rede municipal em sala de aula
Professor da rede municipal em sala de aula / Foto: Divulgação
A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Educação, assegurou o pagamento do piso nacional do magistério de toda rede municipal de ensino, seguindo cada carga horária do servidor. O primeiro recebimento após o aumento de 36,5% no salário base de cada profissional foi realizado na última sexta-feira (29). A rede municipal de Quissamã conta com 12 unidades escolares e 4 creches, atendendo a uma média anual de 4,5 mil alunos.

"Estamos cumprindo a Lei Federal, com toda a garantia jurídica após várias reuniões, um formato correto da questão financeira, com o bom uso do dinheiro público conforme preconiza a lei, garantindo um direito aos professores, mas também garantindo segurança a todo o nosso governo. Cumprir o piso é garantir mais esse direito ao professor de Quissamã", ressaltou a Prefeita Fátima Pacheco.

O piso foi estabelecido pela Lei Federal 11.738/08 e é garantido para todos os professores da educação básica. A Secretária de Educação, Helena Lima, destaca a importante conquista para a valorização dos profissionais da educação e para a qualidade do ensino em Quissamã.

"É mais um passo muito importante para fortalecer a educação. Um impacto de 36,5% no salário base de cada profissional, que vai garantir cada vez mais a qualidade de ensino. Com certeza vai dar para os nossos professores uma sensação de valorização desse trabalho tão importante que eles realizam nas unidades escolares e de grandes resultados no município", comentou.
Fonte: Ascom Quissamã

ÚLTIMAS NOTÍCIAS