Museu de Campos reabre para visitação na quinta-feira
Dora Paula Paes - Atualizado em 31/12/2024 11:20
Divulgação/Patrícia Bueno
Instalado no Solar do Visconde de Araruama, na Praça do Santíssimo Salvador, o Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG), administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), estará fechado até quarta-feira (1°), feriado de Ano Novo. A terça-feira (31) é ponto facultativo nas repartições públicas. O equipamento reabre na quinta-feira (2) para os visitantes. Além da História de Campos é possível conferir até o dia 7 de janeiro a mostra fotográfica “Campo Santo - A beleza misteriosa dos cemitérios”.
“Nos meses de janeiro e fevereiro, o Museu receberá visitantes de terça a sexta-feira, sempre das 10h às 17h, sem funcionamento aos finais de semana. O agendamento para a visitação de grupos com mais de 10 pessoas é realizado, previamente, por meio do número (22) 98179-4455”, anuncia a coordenadora do MHCG, Graziela Escocard.
Últimos dias - Segue para apreciação dos visitantes, na Sala de Exposições Temporárias do Museu, a mostra fotográfica “Campo Santo - A beleza misteriosa dos cemitérios”, da jornalista e fotógrafa Patrícia Bueno.
A fotógrafa Patrícia Bueno, que, na exposição “Campo Santo”, aceitou o desafio de registrar as belezas que passeiam por entre as sepulturas. A mostra apresenta 20 fotografias em alta resolução, impressas em PVC, que revelam a suntuosidade das esculturas, sem desprezar os detalhes e delicadezas que somente um olhar sensível é capaz de captar em um local tão controverso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS