Campos em 2025: ano de Ogum
Rafael Khenaifes e Dora Paula Paes - Atualizado em 28/12/2024 08:35
Previsões
Previsões / Rafel Khenaifes
O que os orixás prevêem para Campos em 2025? O novo ano tem como regente Ogum (orixá guerreiro, conhecido pela sua coragem e força), nas religiões de matrizes africanas. O babalorixá Jorginho D’Ogum jogou búzios e respondeu perguntas sobre a política, a área economia e a cultura de Campos. O novo governo Wladimir Garotinho, que será iniciado a partir de 1º de janeiro, segundo ele, tem muitos projetos que sairão do papel, assim que as antigas pendências terminarem. O babalorixá fala em uma nova equipe de trabalho que será montada, com vários nomes novos, e até ressalta que um ex-candidato a vereador estará movimentando a cultura de Campos no próximo ano.

“(O governo municipal) Terá um pouco de dificuldade no começo, até arrumar a casa novamente. Algumas dificuldades financeiras, sim. Wladimir vai fazer a dança das cadeiras, vai ver quem presta e quem não presta para seguir com ele nessa nova caminhada na vida dele. Ele tem muitos adversários. Muita carga negativa em cima do prefeito, mas existe um Deus vivo dentro dele, de fé, porque ele corre atrás do prejuízo. Ele é um prefeito novo, não deixa ninguém na mão, mas a carga negativa existe, pessoas que torcem para que tudo dê errado. Mas existe uma família, existe afeto e existe Deus, primeiramente. Os sagrados...”, leu Jorginho dos búzios jogados. Entre essas visões, ele enxerga outros caminhos na política para o atual prefeito de Campos, no futuro.

“Ele (o prefeito) tem mais amigos do que do que adversários. Com certeza ele tem muito mais amigo do que adversário no caminho dele, porque adversário é aquela coisa e ninguém aceita perder. E a vida política dele vai crescer muito mais do que você possa imaginar, não só para prefeito, como outras coisas também que vem por aí”, disse Jorginho guiado pelos seus orixás.
Previsões
Previsões / Rafel Khenaifes

Quanto ao futuro da cidade de Campos, segundo ele, graças a Deus, o futuro de Campos é no caminho da produtividade, com casa arrumada e pendências que ficaram para trás. “Ele (Wladimir) vai arrumar, vai colocar tudo em ordem para que tudo possa se encaminhar da melhor maneira possível”, faz a leitura.
Previsões
Previsões / Rafael Khenaifes

Dificuldades na Câmara dos vereadores? “Olha o que que acontece, existem vários vereadores. Existem vários caminhos, com muita gente nova. São pessoas que não conseguem saber ainda o que é assumir uma parte política dentro de um governo, dentro de uma Câmara. Terá que saber conduzir o trabalho para fazer Campos melhor. Infelizmente, no meio do cesto sempre tem uma laranja podre”, alertam os búzios, de acordo com Jorginho.

Na parte econômica, ele focou no comércio de Campos: “Campos se tornou um caminho financeiro. Então 2025 é um ano que vai ser regido por Xangô e Iansã. Xangô, que é o dono da justiça e Iansã a senhora do poder. E existem grandes projetos, grandes empreendedores que vão surgir em 2025 para fazer o comércio de Campo crescer e ter caminhos positivos”.

Quanto à área da Cultura Campista, segundo ele, esse ano que está passando foi um tanto prejudicado. “A casa vai ser arrumada, tá entendendo? Por um candidato a vereador que vai tomar conta da cultura. Deve ter um caminho de empreendedor, de pessoa responsável”, conclui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS