Chamamento Público para as Oficinas no Verão de Farol de São Tomé é divulgado
- Atualizado em 02/12/2024 12:19
Chamamento Público para as Oficinas no Verão de Farol de São Tomé é divulgado
Chamamento Público para as Oficinas no Verão de Farol de São Tomé é divulgado / Antônio Filho
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) divulgou (AQUI) no Diário Oficial (DO) desta segunda-feira (2), nas páginas 6 e 7, edital de Chamamento Público para Instrutores de Oficinas que serão oferecidas aos moradores e veranistas de Farol de São Tomé, durante a programação do Verão 2025, na Tenda Cultural e na Casa de Cultura Félix Carneiro. As inscrições são gratuitas e acontecem até o próximo dia 12, por meio do formulário AQUI.

O projeto administrado pela Gerência de Formação em Arte e Cultura da FCJOL tem vagas disponíveis para maiores de 18 anos. Serão realizadas 30 oficinas — com modalidades listadas no DO desta segunda-feira e na ficha de inscrição dos professores — com participação remunerada de seus instrutores, nos turnos da manhã (das 10h às 12h) e da tarde (das 14h às 16h), entre 16 de janeiro e 28 de fevereiro. Poderá o candidato se inscrever para ministrar mais de uma oficina, porém, em modalidades e formulários diferentes. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp: (22) 98131-0721.

“Serão aceitas apenas inscrições de fazedores de cultura que estejam inscritos no Mapa Cultural Campista (AQUI), pois os dados cadastrais nos ajudam a ter o mapeamento do território de atuação de cada profissional, bem como os trabalhos que cada um desenvolve”, destaca a presidente da FCJOL, Fernanda Campos.

COMUNIDADE DIGITAL PARA ARTESÃOS — Visando reunir os artesãos com atuação em Campos para ampliar ações de escuta e divulgar editais e projetos em que o artesanato terá protagonismo, foi criado o canal “Artesanato Campos” (AQUI).

“A comunidade é um dos desdobramento do Termo de Cooperação Técnica assinado recentemente pela Gerência de Formação em Arte e Cultura da FCJOL em parceria com a Diretoria de Economia Solidária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Todos os artesãos que atuam no município estão convidados a fazer parte do grupo”, afirma o gerente de Formação em Arte e Cultura da FCJOL, Júlio Barreto.
Com informações Secom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS