Dib Hauaji e Hélio Coelho recebem o prêmio Alberto Lamego na noite de hoje
Dora Paula Paes - Atualizado em 26/09/2024 09:21
Rodrigo Silveira
O fotógrafo, maiorcolecionador de máquinas fotográficas da América Latina e colunista da Folha da Manhã, Dib Hauaji, e o professor, ativista cultural e músico, Hélio Coelho (in memoriam), serão homenageados nesta quinta-feira (26). Os dois vão receber a maior honraria da cultura de Campos, o prêmio Alberto Lamego. A cerimônia, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, está marcada para às 19h.

O evento, que será aberto ao público, é uma realização do Conselho Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes (Comcultura) e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Criado em 1987, o Prêmio Alberto Lamego faz referência à memória do ilustre escritor e geógrafo campista, sendo considerado como a maior honraria da cultura de Campos. Seus agraciados são escolhidos por indicação e votação dos conselheiros do Comcultura.
Divulgação

Dib e Hélio foram escolhidos como os homenageados pelo ano de 2023. A presidente do Comcultura, Anna Franthesca, destaca importância da cerimônia.“Fazedora de cultura da nova geração do município, me sinto lisonjeada, enquanto presidente do Comcultura, de ter o privilégio de participar da cerimônia de entrega do Prêmio Alberto Lamego, um rito tradicional, importante e resistente", explica.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS