Grande reencontro da banda campista Som de Quintal após 40 anos
14/08/2024 14:45 - Atualizado em 14/08/2024 17:39
Divulgação
Da mesma forma que no ano de 1996 surgiu o “Grande Encontro”, reunindo os músicos nordestinos Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Elba Ramalho e Alceu Valença. Campos terá no próximo sábado (17), na localidade do Canto da Lagoa, em Lagoa de Cima, o “Grande Reencontro” da banda Som de Quintal. Depois de 40 anos, o Som de Quintal voltará a se apresentar, às 19h, para um público formado por familiares e amigos dos músicos.
O grupo campista surgiu em 1984, reunindo amigos apaixonados por música. Os ensaios eram despretensiosos e ocorriam na casa de Júlio Amorim, no Parque Santo Amaro. Mas logo veio o desafio de fazer uma apresentação para valer no Teatro de Bolso, o que aconteceu nos dias 27 e 28 de julho de 1984.

O show “A caminho das Cantigas” foi um grande sucesso de público, composto exclusivamente de músicas autorais. O nome do show é uma canção composta por Júlio e João Amorim. A banda era composta por João Amorim (contrabaixo), Laélio Lopes (percussões), Afonso Celso (solos), Marcelo Marcucci (solos), Lula Ferreira (voz e base), Joel Ramos (voz e base), Sérgio Rocha (bateria) e Júlio Amorim (contrabaixo, base e voz).
Com o falecimento de Marcelo Marcucci e Sérgio Rocha, foram convocados os músicos Gil Siqueira e Armando Ribeiro. O show terá, ainda, a participação da cantora Adriana Medeiros. Mais uma vez os ensaios aconteceram na residência de Júlio Amorim, reafirmando a essência do nome da banda.
O trecho da canção “Pelos Cantos”, de Joel Ramos: “Quero ouvir o som dos violões tocando lindas canções numa harmonia plena, plena...”, reflete perfeitamente o espírito do que será esse momento histórico para a música campista.
Fonte: Ascom
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS