Fachada do antigo Hotel Gaspar será revitalizada por parceria público-privada
- Atualizado em 20/06/2024 14:08
O prédio fica ao lado do Museu Histórico de Campos, na Praça do Santíssimo Salvador - Foto: Divulgação
O prédio fica ao lado do Museu Histórico de Campos, na Praça do Santíssimo Salvador - Foto: Divulgação
Depois da parceria firmada com a iniciativa privada para a revitalização da parte externa da Igreja Nossa Senhora da Lapa, no bairro da Lapa, será a vez de a fachada do prédio onde funcionou o Grande Hotel Gaspar receber nova pintura. Tombado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Campos (Coppam) pela sua importância histórica e arquitetônica, o prédio fica ao lado do Museu Histórico de Campos, na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro.

A parceria público-privada, que vai resultar na pintura do antigo hotel, será anunciada oficialmente na sexta-feira (21), às 14h, pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente.

Segundo a secretária de Turismo, Patrícia Cordeiro, o proprietário da Campos Tintas, Carlos Augusto Rodrigues, foi quem intermediou a parceria junto a Tintas Coral, que enviará um representante do Rio de Janeiro a Campos na sexta-feira para uma visita ao local.

“Já temos uma cartela de cores e nossa intenção é que o prédio do antigo hotel tenha tons mais vibrantes. Estamos na fase de testes”, disse Patrícia, ressaltando que parcerias feitas com a iniciativa privada mostram o comprometimento das empresas com a preservação do patrimônio histórico da cidade.

O subsecretário de Turismo, Edvar Junior, explicou que, como a Prefeitura está mobilizada para revitalizar o Centro Histórico de Campos e o prédio do antigo hotel está inserido no Centro, assim como a Igreja da Lapa, a secretaria de Turismo decidiu articular as parcerias para a pintura das fachadas dos dois imóveis.

A pintura da fachada da igreja, anunciada oficialmente na segunda-feira (17), será realizada através de uma parceria firmada entre a Santa Casa de Misericórdia, instituição proprietária da igreja, que autorizou o serviço, e a empresa Neves e Rangel Tintas, com o apoio da Prefeitura. A empresa cederá o material e ficará responsável pela execução do trabalho, que começará em breve.
Fonte: Secom 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS