Campista, Paula Gicovate escreve fotonovela inspirada em Diogo Nogueira e Paolla
Dora Paula Paes - Atualizado em 19/06/2024 16:02
Reprodução - arte Eliabe Souza
Alguém sabe o que é uma fotonovela? A escritora campista Paula Gicovate se aventurou no projeto e roteirizou uma para o músico Diogo Nogueira. O trabalho é para celebrar o single "Amor à moda antiga". Segundo Paula, a inspiração do trabalho foi o amor de Diogo e da atriz Paolla Oliveira. Reconhecida pelo seu talento, entre os jovens escritores brasileiros, Paula também passou, por um breve período, pela redação da Folha da Manhã, para uma experiência no meio dos jornalistas, antes de seguir para o Rio de Janeiro. 
"Escrever pensando neles é falar de amor real, possível, do cotidiano, livre para ser grande", chegou a escrever a roteirista e escritora, em suas redes.
A fotonovela tem três episódios e pode ser acompanhada pelas redes do músico. Os dois primeiros  epsódios já estão liberados. A criação e direção é do próprio Diogo e de Roberta Senna, com narração do ator Alexandre Nero.
Sobre os trabalhos de Paula, seu primeiro livro publicado foi "Sobre (o) tudo que transborda". Na Rede Globo, ela foi a redatora do programa "Esquenta!", sucesso com a apresentadora Regina Casé. Também escreveu o roteiro da série "Só Garotas", do canal Multishow, entre outros trabalhos. 
As fotonovelas surgiram no Brasil e se tornaram um fenômeno de vendas na década de 1970. O trabalho presenta uma narrativa que utiliza em conjunto a fotografia e o texto verbal. Da mesma forma, que as histórias em quadrinhos desenhadas, cada quadrinho da sequência corresponde a uma cena.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS