Programa Semeando Arte completa 10 anos
- Atualizado em 27/03/2024 11:44
Programa oferece oficinas de teatro, canto, dança, artes plásticas, fotografia e cinema
Programa oferece oficinas de teatro, canto, dança, artes plásticas, fotografia e cinema / Foto: Secom
Criado com o objetivo de levar arte e cultura para crianças e adolescentes de Campos, o programa Semeando Arte, da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), está completando 10 anos de fundação neste mês. Interessados em participar têm atualmente uma oportunidade, pois há inscrições abertas para oficinas de teatro, canto, dança, artes plásticas, fotografia e cinema. Podem se inscrever adolescentes 13 aos 17 anos de idade.
As inscrições devem ser feitas de forma presencial, das 9h às 16h, na sede da FMIJ. O endereço é avenida Rui Barbosa, número 553, no bairro da Lapa. Após se inscrever, o candidato será entrevistado por uma assistente social. Das 80 vagas disponibilizadas, 40 ainda não foram preenchidas.
As oficinas oferecidas pelo Semeando Arte acontecem no contraturno escolar. De acordo com o responsável pelo programa, João Luiz Melsin, o objetivo é não atrapalhar a rotina dos estudantes.
— Os alunos inscritos participam de todas as oficinas, ou seja, eles dançam, cantam e interpretam — destaca João. — A cada ano montamos um espetáculo de teatro musical infanto-juvenil no Teatro Trianon, para aperfeiçoar ainda mais a experiência artística e democratizar a arte. Por meio das atividades teóricas e práticas, auxiliamos na ampliação do repertório artístico e no desenvolvimento de talentos — enfatiza.
De todas as oficinas do programa, a que Nicolly de Azeredo Rosa, de 15 anos, mais gosta é a de canto.
— Adoro música e canto desde os meus dois anos de idade. Comecei a cantar na igreja, já fiz aula de música e adoro fazer parte do Semeando Arte. Meu sonho é ser cantora — comenta a estudante, que passou a integrar o programa no ano passado.
Já Thaegner Rodrigo Costa, também de 15 anos, sonha em ser ator.
— Fiquei sabendo do programa por meio de um colega da escola. Pedi à minha mãe para fazer minha inscrição por fazer, mas hoje gosto muito de participar das aulas, principalmente de teatro e cinema — conta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS