Congos e Chinês são atrações imperdíveis em São João da Barra
Os desfiles carnavalescos mais bonitos da região já tem a ordem das apresentações e acontece em São João da Barra. Através de sorteio, a escola de samba Congos será a primeira a se apresentar no Carnaval, no domingo (11), às 21h, seguida da escola de samba Chinês, às 23h. A escola de samba Vila Imperial desfila na segunda-feira (12), às 23h, após o tradicional bloco Os Indianos.
Na terça-feira (13), quando as duas agremiações tradicionalmente voltam à avenida, a ordem será invertida, com Chinês se apresentando às 21h e Congos às 23h. As duas escolas terão o tempo máximo de desfile de 90 minutos e o descumprimento do horário determinado poderá implicar na aplicação de multa no valor de até 10% do repasse recebido do termo de fomento.
Na reunião também foi definida a ordem do Ensaio Geral, um espetáculo à parte que as escolas promovem na abertura do Carnaval na quinta-feira (8), sendo o Chinês às 21h e Congos 22h.
O Congos vai levar para avenida o enredo Malkia, com a história de como começa o fim da era Nímia Luqueni, o primeiro Rei do Reino Congo, na África, além de destacar o legado das rainhas africanas.
Já o GRES O Chinês estará apresentando o enredo “A fabulosa fábrica da brincadeira”, um mundo de cores e muita alegria para abrilhantar as noites dos desfiles e encantar o público.
Já o GRES O Chinês estará apresentando o enredo “A fabulosa fábrica da brincadeira”, um mundo de cores e muita alegria para abrilhantar as noites dos desfiles e encantar o público.
Durante o sorteio, que aconteceu em janeiro, também foram passadas orientações sobre prestação de contas do valor financeiro de apoio às agremiações, que teve para esse carnaval reajuste de 65% para Congos e Chinês e de 133% para a Vila Imperial e Os Indianos, repassado em duas parcelas – a primeira em novembro de 2023 e a segunda no início de janeiro de 2024.