Morre o MC Marcinho, o Príncipe do Funk brasileiro, aos 45 anos
Dora Paula Paes 26/08/2023 10:17 - Atualizado em 26/08/2023 14:41
Reprodução rede social
O cantor MC Marcinho, o "Príncipe do Funk", morreu neste sábado (26), aos 45 anos. Ele estava internado no Hospital Copa D´Or, na Zona Sul do Rio, desde o dia 27 de junho. Funkeiro morreu de complicações de problemas cardíacos.

Ele é um dos maiores nomes do ritmo no Brasil e um dos criadores do funk melody. O artista é autor de hits como 'Glamurosa' e 'Rap do solitário'. Ele sofria de problemas no coração. Marcinho deixa três filhos.Estava no CTI desde 10 de julho, após sofrer uma parada cardíaca.
Em sua rede social, a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI) Francimara Azeredo postou uma nota de pesar. " Quantas músicas eternizadas pelo príncipe do Funk me trazem memórias até hoje. Através da sua carreira, esse ritmo musical, tão característico do nosso Estado, furou bolhas e alcançou tantos públicos. Que Deus conforte todos familiares e amigos, assim como todos os fãs como eu", publicou a prefeita.
Também pela rede social, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho foi mais uma autoridade regional a lamentar a morte do funkeiro. " Nos deixou hoje o MC Marcinho. Para quem tem mais ou menos a minha idade sabe que ele foi o grande nome do Funk bom, que falava de amor e de amizade. Vai deixar saudade", postou Wladimir.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS