Conclusão de obras na BR-101 sem adicional de tarifas no pedágio
Saulo Pessanha - Atualizado em 01/10/2024 10:51
A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) atualizou os conselheiros sobre o processo de repactuação de contrato da BR-101, que tem previsão de ser concluído ainda neste ano sem novo adicional de tarifa para a conclusão das obras previstas.

Presidente da Firjan Norte do RJ, Francisco Roberto de Siqueira revela que o processo de repactuação, ainda que demorado, “é menos burocrático do que se houvesse uma nova licitação”.

A Firjan, diz Francisco Roberto, continua acompanhando “com extrema atenção” quais serão as prioridades a serem executadas para que a Estrada do Contorno de Campos esteja no topo da lista.

A reunião deste mês do Conselho Empresarial da Firjan Norte Fluminense aconteceu na sede de uma das maiores indústrias sediadas em Campos: a Corbion, líder do mercado em ácido lático e derivados.

O produto é utilizado primordialmente na preservação de alimentos, mas também em segmentos de limpeza e beleza, bebidas e laticínios, solventes, indústria farmacêutica e até biomedicina.

A filial em Campos da Corbion tem 35 mil metros quadrados, gera mais de 200 empregos diretos e indiretos e produz quase 50 mil toneladas de ácido lático.

A fábrica foi adquirida por um grupo holandês em 1962, depois que uma revolução na Etiópia nacionalizou indústrias estrangeiras naquele país.

Como Campos era, naquela época, um dos maiores produtores de açúcar do Brasil, os holandeses decidiram investir aqui, já que o processo de fermentação de seus produtos exige grande quantidade dessa matéria prima.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]