O antigo cine Goitacá e uma noite de muito riso com o jornal da tela
No início dos anos 70, sob o comando do publicitário Dominguinhos Frias, o Diacolor Jornal foi um veículo de muito sucesso em Campos.
Era um jornal da tela, com notícias da semana nos principais cinemas da cidade — época das grandes salas superlotadas.
A técnica, utilizada pelo Diacolor, era projeção de slides coloridos (diapositivos coloridos, daí: dia-color) que na sequência eram sincronizados eletronicamente com o áudio da narração da matéria.
Uma de suas edições focalizava o programa de intercâmbio entre estudantes brasileiros e norte-americanos — especificamente sobre a vinda a Campos de um grupo de jovens americanos.
O final da matéria referia-se à ida de estudantes campistas aos Estados Unidos, através do intercâmbio, sendo projetada a foto de um grupo de jovens no Automóvel Clube ilustrando a juventude da cidade.
A matéria seguinte relatava a abertura da exposição agropecuária. O texto dizia: “Exposição agropecuária é aberta com sucesso” A imagem ilustrativa da abertura da feira era um big close de três mulas.
Devido a um defeito de sincronismo, houve um adiantamento de imagem e o quadro posterior passou a fazer parte da matéria anterior.
Logo, quando o locutor narrava que estudantes de Campos iriam participar do intercâmbio, na tela, o que era exibido eram as mulas em big close.
O riso na plateia foi tanto que quase que o início da sessão foi retardado.