Campos não elegeu Makhoul Moussallém prefeito? Azar de Campos...
A Unimed Campos promoveu uma programação festejando os seus 33 anos de fundação. Participaram cooperados e colaboradores. Registre-se que foi o saudoso médico Makhoul Moussallém quem criou a cooperativa no município.
Neurocirurgião conceituado, Makhoul esteve como candidato a prefeito de Campos, pelo PT, em três eleições – 2004-2006 e 2012. Não se elegeu. Vítima da Covid-19, faleceu no dia 1º de julho de 2020.
Defensor do SUS e com mais de 50 anos de profissao na Medicina, Makhoul foi responsavel pela implantacao do primeiro Pronto Socorro na cidade, presidiu a Fundacao Benedito Pereira Nunes, instituicao mantenedora da Faculdade de Medicina de Campos, alem de atuar na Santa Casa de Misericordia e no Hospital Álvaro Alvim, onde tambem foi diretor.
O fato de Makhoul não se eleger prefeito faz lembrar, traçando um paralelo da vida extracampo com o futebol, o fato de Zico, mesmo craque de bola, não ter conquistado um título de campeão mundial com a seleção.
A propósito da não conquista, por parte de Zico, atribui-se ao consagrado jornalista Fernando Calazans a seguinte frase: “Zico não ganhou uma Copa do Mundo? Azar da Copa do Mundo...”.
No âmbito local, e no campo político, poderia dizer que se Makhoul Moussallém não conquistou a Prefeitura, azar da Prefeitura. Quem perdeu com o revés do seu nome em três eleições? O povo de Campos.
Isto porque Makhoul, eleito prefeito, certamente permitiria que a cidade, em um eventual mandato dele, tivesse um governo com melhor gestão do que os que se sucederam a partir dos anos 2000.