Lula não subirá no palanque da candidatura do PT em Campos
Saulo Pessanha 28/06/2024 07:39 - Atualizado em 28/06/2024 15:39
O PT terá candidatura própria à Prefeitura de Campos. O nome, já definido, é o de Jefferson Manhães, reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF). O partido, como em tantas outras cidade de porte médio no país, não contará com um efetivo apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula disse recentemente que terá cuidado ao decidir em que palanque vai subir nas eleições municipais. Ele quer evitar melindrar partidos aliados, gerando assim revés no Congresso.

Não que se esperasse que Lula fosse se deslocar até Campos para um ato público em favor do PT. Lula só esteve aqui para fazer a sua própria campanha. Foi nas eleições presidenciais de 1989.

É verdade que Lula voltou um ano depois. Veio participar de um comício de apoio ao nome de Jorge Bittar na eleição para governador. O vencedor foi Leonel Brizola.

Para justificar uma ausência de efetivo apoio a determinados candidatos a prefeito do PT, Lula já disse: “Embora eu pertença a um partido político, tenho uma base de apoio no Congresso que extrapola meu partido”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]