Deficiente transporte público em Campos perde parte de sua frota
Saulo Pessanha - Atualizado em 13/12/2023 07:02

O incêndio que ocorreu na garagem da São Salvador traz um prejuízo grande para a empresa, sob o aspecto financeiro. Ruim, também, para o quadro de funcionários, com menos veículos para o trabalho. 
A população de Campos também é punida. A perda na quantidade de 21 ônibus afeta diretamente o transporte público. O setor, vale dizer, é alvo permanente de críticas pela deficiência no atendimento.

Está certo que o prefeito Wladimir Garotinho fez a requisição administrativa de veículos da Turisguá. Vão suprir os inutilizados pelo incêndio. De qualquer forma, são ônibus que já teriam de estar circulando.

Diante do cenário de emergência, forçando a Prefeitura a levar para as ruas a frota da Turisguá, entende-se que ela poderia vir atendendo a população há mais tempo. Supriria, assim, o quadro de carência no setor.

IMAGEM NEGATIVA
O declínio do transporte público em Campos pode ser constatado em duas imagens. Uma está na BR-101. No posto da Polícia Rodoviária, em Ururaí, ônibus estão recolhidos ali, apreendidos.

Outra imagem negativa é a que exibe o sindicato dos empresários do setor. A sede ocupa belo prédio na Rua Lacerda Sobrinho. Mas vive inativa. O mato cresce no seu entorno.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]