Músicas de compositor campista na voz de grandes cantoras da MPB
Saulo Pessanha - Atualizado em 21/10/2023 07:46
Primeiro foi Cristina Buarque. Ela gravou um CD apenas com músicas de Wilson Batista. Recentemente, Mônica Salmaso (foto) fez um show em São Paulo cantando o repertório do compositor campista.
Mônica Salmaso decidiu cantar as músicas de Wilson Batista depois que leu a biografia dele, no livro lançado pelo pesquisador Rodrigo Alzuguir.
Wilson Batista faleceu em 1968. Entre 1930 e 1950 fez grandes sucessos. Paulinho da Viola o considera o maior sambista de todos os tempos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    saulopessanha@fmanha.com.br

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

    Inauguração do novo campus da UFF Campos é adiada pela segunda vez

    Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local