Wladimir busca apoio em Brasília para projeto seu que contempla o Norte e o Noroeste do RJ
O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, está em Brasília para tentar garantir a aprovação do Projeto de Lei 1440/19, de sua autoria quando ainda era deputado federal. O PL, que altera a classificação do clima das regiões Norte e Noroeste Fluminense de tropical para semiárido, foi aprovado recentemente na Câmara Federal e agora aguarda a aprovação dos senadores.
Wladimir se encontrou ontem (24) com os senadores Flávio Bolsonaro e Carlos Portinho e pediu uma ajuda na retomada das discussões sobre o projeto. A mudança na classificação do clima da região vai garantir aportes de créditos e financiamentos a produtores rurais das duas regiões.
O PL também propõe a criação de um Fundo de Desenvolvimento com recursos privados de doações, contribuições, financiamentos e investimentos para o desenvolvimento da Agricultura, além do Fundo Garantia-Safra, de natureza financeira, para proteger agricultores familiares prejudicados pela estiagem.
Os municípios envolvidos são Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição do Macabu, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Quissamã, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco do Itabapoana, São José de Ubá, São João da Barra e Varre-Sai.