O deputado Thiago Rangel fez uma live na noite de ontem (22) com denúncias fortes envolvendo a Prefeitura de Campos. Ele cobra informações sobre funcionários em regime de RPA e aponta fantasmas em algumas repartições, como CRAS do Eldorado.
Segundo Thiago, existe hoje em Campos um crescimento vertiginoso do número de RPAs. “Mas alguém sabe quantos são? Quanto ganham? Onde estão? Vou cobrar informações e encaminhar as denúncias que chegam aos órgãos fiscalizadores”.
Thiago Rangel faz referência, inclusive, a funcionários fantasmas que estão ganhando do poder público. “E quem paga esta conta é o povo, que sofre sem transporte, sem saúde e sem geração de empregos”.
ATUALIZAÇÃO ÁS 17H53
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social informa que o Centro de Referência de Assistência Social funciona na Codim, e não no Eldorado, como é alegado.
Em nota, enviada ao blog, revela que o equipamento oferta atendimento para a população em situação de vulnerabilidade social através da equipe técnica conforme as leis que regem a política de assistência social.
Segundo a vigilância socio-assistencial da SMDHS, de janeiro a julho/2023 foram realizados 2534 atendimentos individualizados no CRAS CODIN
O quadro de funcionários, diz a nota, segue as orientações da Norma Operacional Básica do Sistema de Assistência social - NOB/SUAS.