Thiago Pampolha declara apoio à candidatura de Wladimir Garotinho
Enquanto o governador Cláudio Castro (PL) segue com a candidata a prefeita de Campos delegada Madeleine (União), o vice-governador Thiago Pampolha (MDB) declarou apoio ao prefeito Wladimir Garotinho (PP), candidato à reeleição. Pampolha iria comparecer a uma reunião de militância de Wladimir, realizada na noite dessa quinta-feira (5), no Clube Rio Branco, mas não foi possível devido a uma falha técnica na aeronave que iria trazê-lo ao município. Mesmo assim, o vice-governador enviou um vídeo que foi transmitido durante o evento.
"Infelizmente, eu não pude estar com vocês hoje (quinta, 5) nesse grande evento devido a uma falha técnica na aeronave que iria me levar, mas eu queria deixar aqui o meu abraço, o meu carinho e o meu respeito à toda população de Campos dos Goytacazes. E também deixar o meu grande abraço para essa figura extraordinária, uma das lideranças mais exponentes do interior do Estado e do Brasil, um dos prefeitos mais qualificados que eu conheci, o nosso irmão Wladimir Garotinho. Wladimir, eu conheço o seu trabalho, sou fã da sua trajetória política e, por isso, estarei ao seu lado. Também quero deixar um abraço para o nosso Frederico Paes, nosso vice-prefeito pelo MDB. Eu tenho certeza que a continuidade do trabalho dessa dupla fará muito bem para Campos e para toda a sua população. Por isso, eu estou juntinho com vocês, rumo à vitória, se Deus quiser, no primeiro turno", declarou Pampolha no vídeo.
Castro e Pampolha estão rompidos desde o fim do ano passado. O rompimento foi sacramentado quando o vice-governador deixou o União Brasil e migrou para o MDB, sem ter informado o governador sobre o movimento que não agradou Castro. O embate teve seu ápice quando o governador exonerou o vice da secretaria estadual de Meio Ambiente.