PT marca convenção para lançar o nome do professor Jefferson de Azevedo
Está agendada para o próximo sábado (20) a convenção partidária do Partido dos Trabalhadores (PT), que compõe a Federação Brasil da Esperança. O evento será realizado no Sindicato dos Bancários, a partir das 9h30, onde será apresentada a pré-candidatura do professor Jefferson de Azevedo (PT) para prefeito de Campos, além de formalizar o registro da nomeação de vereadores.Para o evento são esperadas várias lideranças políticas como o deputado federal Lindbergh Farias e as deputadas estaduais Marina do MST e Elika Takimoto.
Inicialmente, o PT mantinha três nomes possíveis para pleito. O nome de Jefferson como pré-candidato já era colocado no cenário desde o início do período eleitoral e ganhou mais força após a retirada da pré-candidatura da deputada Carla Machado (PT), que esbarrou na situação da tese do “Prefeito Itinerante” que impedir que um político que tenha exercido cargo de prefeito por dois mandatos consecutivos seja eleito para um terceiro mandato.
Na manhã desta terça-feira (16), os três partidos que compõem a Federação (PT, PCdoB e PV) decidiram intensificar os debates internos e principalmente a agenda de conversas com outros partidos progressistas, para então marcarem sua convenção unificada. A Federação voltará a se reunir no dia 23 de julho.
Segundo o presidente da Federal Brasil da Esperança, Maycon Maciel, as discussões visam buscar uma base de apoio robusta em torno da pré-candidatura do professor Jefferson. "Acreditamos que é possível construir uma coalização forte do campo progressita em oposição ao governo Wladimir, para apresentar um projeto capaz de trazer mudanças significativas para Campos", afirmou.
Outra discussão interna entre a Federação busca definir a nominata proporcional e um nome para ocupar a vaga de pré-candidato a vice-prefeito.