Não calemos a nossa voz
Nino Bellieny 16/12/2024 13:04 - Atualizado em 16/12/2024 13:04
Líliam Simões*
Nesse exato momento milhares de Pessoas com Deficiência e Idosos em todo o Brasil estão na eminência de perderem seus benefícios, único meio de sobrevivência, se o Projeto de Lei 4614/2024 for aprovado.
Trata-se das maiores atrocidades contra vulneráveis perpetrada nos últimos cinco anos, isso porque a Reforma da Previdência em 2019 tentava restringir o acesso ao Benefício de Prestação Continuada – BPC, também conhecido como LOAS.
Lá em 2019 o BPC não foi alterado, mas, em regime de urgência o Congresso Nacional impõe hoje drástica mudança não só ao acesso ao benefício, mas, sobretudo a manutenção daqueles benefícios ativos.
Sobre isso importante que você saiba: se aprovado o Projeto de Lei cortes massivos aos benefícios ativos acontecerão e milhares de Pessoas com Deficiência e Idosos ficarão sem a única fonte de sobrevivência.
;


Já tive a oportunidade de escrever para esta coluna relatando algumas das mudanças a serem impostas, se aprovado o Projeto de Lei, contudo, hoje, convido a você a se unir nessa batalha. Se não nos unirmos nesse momento, deixaremos milhares de pessoas na mais extrema pobreza e abandono.

Na semana que passou tive a oportunidade de falar sobre a retirada desta Política Pública tão grandiosa por meio do BPC em entrevista, que foi reproduzida em importantes veículos de comunicação: Jornais e blogs.
Confesso que ao abrir minhas redes sociais via minhas palavras em reprodução juntamente com minha foto e pensava: minha voz está ecoando, preciso continuar!

Luto por causas muito importantes na sociedade brasileira, e, nos últimos dias tive a oportunidade de ter minha voz ecoada sem fronteiras. Essa voz continuará a lutar bravamente pela Justiça aos vulneráveis e pretendo retornar aqui muitas vezes para te dizer o que está acontecendo em nosso Brasil.
Acredite, nenhuma batalha é vencida por uma única pessoa, mas, pela união de todos, e, nesse sentido convido você a lutar comigo esta batalha contra o PL 4614/2024.
O seu celular é uma ferramenta importante nesse momento, assim como suas redes sociais.
Faça parte desta luta fazendo um post com a seguinte frase: NÃO AO PL 4614/2024! Fazendo isso, além de se posicionar enquanto cidadão brasileiro você pode ser o canal para que esse Projeto de Lei não seja aprovado.
Não se cale, estamos em uma batalha pela vida e dignidade de pessoas invisibilizadas socialmente e somente a união de vozes será capaz aniquilar com este Projeto de Lei.
Me marque em suas redes sociais (@liliamsimoes_) e vamos caminhar juntos nessa batalha travada ao apagar as luzes do ano de 2024.


*Liliam Simões
@liliamsimoes_
Advogada. Palestrante. Autora de Capítulos de Livros. Diretora AmicusCuriae–IEPREV

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]