Dia do Trabalhador será marcado por rodas de samba em Campos
Matheus Berriel 29/04/2024 10:43 - Atualizado em 29/04/2024 15:59
Samba na Praça será uma das atrações
Samba na Praça será uma das atrações / Foto: Divulgação
Evento carioca liderado por Moacyr Luz às segundas-feiras, o Samba do Trabalhador inspira rodas de samba em todo o país. Em Campos, exemplos disso serão dados na próxima quarta (1º), feriado do Dia do Trabalhador. Pelo menos cinco sambas vão acontecer na cidade tendo o termo Trabalhador no nome, três delas gratuitas.
É grande a expectativa de público para o Samba na Praça, a partir das 10h, no Jardim do Liceu, no Centro. Conhecido por se apresentar no terceiro domingo de cada mês, o grupo fará uma edição especial nesta quarta, em evento intitulado Samba do Trabalhador. A entrada é gratuita, mas quem quiser pode doar latas e/ou embalagens de leite, que serão destinadas à Associação Irmãos da Solidariedade. Patrocinada pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro NF), a roda terá apoio da Prefeitura.
O poder público municipal também apoiará a Feira Samba do Trabalhador, no Zanzi Bar, na Pecuária. Igualmente patrocinado pelo Sindipetro NF, bem como pela iniciativa privada, esse evento está marcado para as 15h30, tendo como atrações Diogo Robusto, Tati Freire, Simone Pedro, D'angelo e Lincoln. Entrada franca.
Também é gratuito o acesso à Feijoada do Trabalhador da Morada das Festas, no Parque Tarcisio Miranda. Por lá, a partir das 14h, quem vai se apresentar é o cantor Andrade, do Grupo Dibobeira.
Na Pelinca, o bar The Bricks servirá a sua tradicional feijoada, a partir das 13h, ao som do cantor Ed Ébano. Não haverá venda de ingresso, valendo o formato de couvert artístico, a R$ 10.
Outro empreendimento privado a realizar um Samba do Trabalhador é a Casa da Árvore, no Centro. Com início às 19h, o evento terá show da cantora Karine, além de apresentações de Cotianelly e Álvaro Leixas. Ingresso promocional a R$ 10, até as 20h.
Apesar de ainda não terem divulgados suas agendas, outros bares campistas também devem promover rodas de samba no feriado de quarta-feira. Quando novos eventos forem divulgados, esta matéria será atualizada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS