Segunda edição do Festival Comida de Boteco de Campos começa sexta-feira
Desta sexta-feira (5) até o próximo dia 28, será realizada a segunda edição do Festival Comida de Boteco de Campos. A novidade será a participação de um restaurante de São Fidélis e um de São João da Barra — além de 22 da planície goitacá —, dando um caráter regional à iniciativa. Uma coletiva de imprensa e um coquetel marcaram o lançamento, ocorrido na noite dessa quarta-feira (3), na sede campista da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Vencedor da primeira edição, em 2023, o Boteco do Cabeça é um dos estabelecimentos de Campos confirmados. Junto a ele estarão o Pururuca Culinária Mineira, Malandro Botequim, El Mexicano, Dona Chica Botequim, The Bricks, Sagritos Botequim, Pizza Bus, Spetão Pelinca, Seu Santo, Seu Evaldo, Mandacaru Cuscuzeria, Libanu's Rock, Lapa Botequim, Chef Diogo Coupey American Barbecue, Nomad Smoke House, Fratello Brasa, Cantinho do Peixe, Sociedade Boemia, Tulip's Bar, Camim de Casa Butequim e El Beco Latino. O Reservado será o representante de São Fidélis, enquanto o Ricardinho Restaurante vai representar São João da Barra.
Cada estabelecimento participante preparou um petisco para ser vendido no seu próprio espaço, durante todo o período do festival, pelo preço unitário de R$ 34,90. Quem degustar os petiscos terá direito a dar uma note on-line, limitada por CPF. Além da votação popular, os estabelecimentos também serão avaliados por um juri técnico, considerando itens como sabor e apresentação do prato, atendimento e tempo de espera. Todos os 24 bares e restaurantes também vão comercializar a cerveja oficial do festival, produzida artesanalmente pela cervejaria Barril Cheio, além do drink Benta Pereira, à base de cachaça Tellura. De forma simultânea ao festival, em duas datas a serem divulgadas, vai acontecer a Baratona — um tour etílico pelos bares participantes. Por fim, ainda estão previstos momentos de network para os donos de estabelecimentos.
Realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro (Sebrae Rio) e por uma agência de marketing, o 2º Festival Comida de Boteco de Campos tem apoio da secretaria municipal de Turismo e do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), além da iniciativa privada.