Revelação do Grêmio, Nathan Fernandes fará jogo beneficente em Campos no próximo domingo
Criado no Parque Santa Rosa, em Campos, o atacante Nathan Fernandes fará uma pelada beneficente em sua cidade natal neste domingo (17), arrecadando alimentos para serem doados a pessoas carentes. Revelação do Grêmio de Porto Alegre, ele tem se destacado pelo time profissional, aos 18 anos, e será a grande atração do evento Nathan e amigos, marcado para as 9h, no campo do Grêmio de Custodópolis. Também estão confirmados atletas campistas das categorias de base de Flamengo, Vasco, Grêmio, Bahia e Atlético Goianiense.
Vinculado ao Grêmio até maio de 2028, com multa rescisória de U$ 60 milhões (cerca de R$ 316 milhões), Nathan Fernandes foi relacionado para 18 jogos do Campeonato Brasileiro. Atuou em 11 deles, com destaque para a vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, em outubro, quando marcou o gol da virada, e o triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco, no último dia 3, dando assistência para o gol de Luis Suárez. O bom desempenho rendeu elogios do técnico Renato Gaúcho.
Local do jogo beneficente de domingo, o campo do Grêmio de Custodópolis foi onde Nathan Fernandes deu seus primeiros passos no futebol. Além da equipe do subdistrito de Guarus, ele também defendeu em Campos a Academia de Futebol André Pimpolho (Afap). Está no Grêmio Portoalegrense desde os 11 anos de idade, tendo passagens pelas Seleções Brasileiras sub-16 e sub-20. Nos últimos anos, foi observado por clubes como Ajax, da Holanda; Real Madrid e Barcelona, da Espanha; Bayer Leverkusen, da Alemanha; e Roma, da Itália. Também integrou uma lista da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com nomes de 18 jogadores que demonstram potencial para disputar as Olimpíadas de 2024 e 2028 e as Copas do Mundo de 2026 e 2030.
Na última segunda-feira (11), Nathan recebeu uma homenagem na Câmara dos Vereadores de Campos. Ele está na cidade desde a semana passada, participando de alguns eventos e divulgando o deste domingo, que também terá presença do zagueiro Samuel, do sub-13 do Flamengo; do zagueiro Bruno André, do lateral-direito Thallis Azevedo e do meia-atacante Fábio Junior, jogadores do sub-17 do Vasco; do meia Gabriel Mec, que defende o sub-15 do Grêmio; do também meia Inácio Silva, atleta do sub-17 do Atlético Goianiense; e do volante Marcello, este atuante no sub-20 do Bahia.