Jovem do Morrinho, de Campos, passa a integrar carro de som da Beija-Flor
Matheus Berriel 24/08/2023 13:31 - Atualizado em 28/08/2023 17:15
Wendell e Neguinho da Beija-Flor
Wendell e Neguinho da Beija-Flor / Foto: Eduardo Hollanda/Beija-Flor de Nilópolis
O campista Wendel Santos do Nascimento é o novo integrante do carro de som da Beija-Flor para o Carnaval 2024. Hoje com 18 anos, morador da comunidade do Morrinho, em Campos, ele é um dos meninos que viralizaram em 2018 batucando samba da escola em latas. Um vídeo daquele momento teve repercussão nas redes sociais, foi exibido no “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo, e chegou ao conhecimento da escola de samba de Nilópolis.
Na época do vídeo, Wendel Santos, então com 13 anos, e os demais garotos foram convidados a conhecer a sede da Beija-Flor. Desde então, o intérprete Neguinho da Beija-Flor passou a acompanhar os passos de Wendel. Sua entrada na equipe de cantores da Beija-Flor foi oficializada na última quinta-feira (17), com o anúncio sendo feito pelo próprio Neguinho, em evento na quadra da agremiação nilopolitana.
Apadrinhado por Neguinho da Beija-Flor, Wendel inclusive recebeu o apelido Neguinho Júnior, que já usa nas redes sociais. “Para mim, hoje, é um sonho realizado estar aqui na Beija-Flor, escola do meu coração, que eu amo tanto. Acompanho desde 2013 essa escola e o meu padrinho aqui, que é o Neguinho da Beija-Flor, meu ídolo maior”, disse o campista no evento.
Wendel Santos é filho do pintor Wallace Santos do Nascimento, que confecciona bois, bonecos e mulinhas para o Carnaval de Campos, e da dona de casa Suelen Nascimento da Silva. É neto de “Paraná”, que cantou no Boi KBrunco e em escolas de samba da cidade, e de Rita de Cássia do Nascimento, ex-costureira da escola Mocidade Louca e do bloco Os Psicodélicos; e ainda bisneto do falecido Amaro “Cabaré”, que confeccionou o primeiro Boi Arrastão para o neto Wallace, pai de Wendel e atual presidente da agremiação.
Nota do blog: o episódio dos garotos batucando na lata em 2018 e a tradição do samba em Campos, especialmente na comunidade do Morrinho, foram tema da pesquisa “Meninos do Morrinho - Um flash colorido da televisão sobre o sucesso da cultura popular”, deste autor e do também jornalista Jadir de Oliveira. A obra foi apresentada em 2018, como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) pelo Centro Universitário Fluminense (Uniflu).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS