Prefeitura de São Fidélis interrompe vacinação em profissionais de saúde que não são da linha de frente
Folha1 22/02/2021 19:33 - Atualizado em 22/02/2021 19:37
A Prefeitura de São Fidélis suspendeu na tarde desta segunda-feira (22) a vacinação contra Covid-19 em profissionais de Saúde que não trabalham na linha de frente de combate à doença. Sem citar números, o poder público informou que a medida tem como base a escassez da vacina, e que as doses restantes serão aplicadas prioritariamente nos idosos, começando pelo que têm 85 anos ou mais.
— À medida que o município alcançar 90% da vacinação do público-alvo estabelecido, por exemplo dos 85 anos ou mais, poderá avançar para o grupo seguinte, como por exemplo os (idosos) de 80 a 84 anos, e assim sucessivamente — diz a nota da Prefeitura.
De acordo com a secretaria municipal de Saúde, o calendário de imunização será retomado assim que chegaram a São Fidélis novas doses enviadas pelo Governo Federal. O município já recebeu 1.260 doses da CoronaVac, divididas em remessas de 410, 510 e 340, respectivamente; e 420 doses da AstraZeneca em remessa única. Até o último dia 9, quando foi atualizado o vacinômetro na página da Prefeitura no Facebook, 955 pessoas haviam sido vacinadas, entre profissionais de Saúde e idosos.
Boletim atualizado — Desde o início da pandemia, São Fidélis 67 óbitos em decorrência da Covid-19 e 2.261 casos confirmados da doença, sendo 46 deles nas últimas 24 horas. Há ainda uma morte em investigação, e oito casos suspeitos de infecção. Dos casos positivos, 2.192 pacientes já se recuperaram, 47 a mais em relação ao boletim desse domingo (21).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais lidas
    Wladimir nomeia Wainer e Marcão como secretários

    Com a ida de Wainer, Néa Terra reassume vaga na Câmara; outros nomes são mantidos no secretariado

    Estado do Rio revoga apoio financeiro à Saúde de Campos

    Medida foi tomada durante o período em que Rodrigo Bacellar estava como governador em exercício

    Professor de Educação Física sofre AVC e mobiliza as redes sociais em oração em Campos

    Jorge Walace está internado; atividades foram suspensas no Colégio Salesiano

    Atendimento a pacientes de municípios vizinhos é suspenso nos hospitais contratualizados de Campos

    Medida foi tomada pela Prefeitura de Campos diante do impasse que envolve a falta de repasse do cofinanciamento estadual à Saúde municipal

    Wladimir sanciona Piso Nacional do Magistério nesta quinta-feira

    O novo salário para professores e pedagogos será retroativo desde janeiro, com o acréscimo de 6,27%