Rodrigo Bacellar confirma candidatura à presidência da Alerj 
Ícaro Barbosa - Atualizado em 16/12/2022 13:33

Atual secretário de Governo, o deputado estadual reeleito Rodrigo Bacellar (PL) confirmou, após a cerimônia de diplomação nesta sexta-feira (16), que é candidato à presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Bacellar afirmou que, após diálogo, conseguiu o apoio integral do seu partido, o PL. Na sequência, ele começou a recolher assinaturas e diz já ter 44 nomes de apoio. O governador Cláudio Castro (PL) falou que não vai se meter na eleição da Assembleia, mas "ficaria extremamente feliz" com uma vitória do seu amigo.

Segundo Rodrigo, essa movimentação para confirmar sua candidatura a presidente do Legislativo estadual e recolher assinaturas ocorreu nessa quinta-feira (15). Entre os possíveis candidatos à presidência da Alerj, Bacellar ainda mantém diálogo com Márcio Canella (União) para conseguir apoio de toda a bancada do partido dele.

Pouco antes de Rodrigo confirmar sua candidatura a presidente da Alerj, Castro foi questionado se o seu secretário de Governo era o seu candidato a presidente do Legislativo: "Rodrigo Bacellar tem que ser candidato dos pares dele, eu não voto na Assembleia. Ele é meu amigo, eu ficaria extremamente feliz se ele fosse (presidente), mas os votos tem que ver com os deputados. Respeito muito essa questão da independência dos poderes. Não me meti na eleição do Tribunal de Justiça, não vou me meter na eleição da Assembleia".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]