Arnaldo Neto
04/05/2022 18:10 - Atualizado em 04/05/2022 18:45
Vereador da base governista, Dandinho de Rio Preto (PSD) usou a tribuna da Casa, nesta quarta-feira (04), para anunciar que vai caminhar em apoio ao deputado estadual Rodrigo Bacellar (PL). Ao mesmo tempo, ele informou que continuará na bancada de apoio ao prefeito Wladimir Garotinho (sem partido), porque confia no governo. Também nesta quarta, ele esteve no Rio de Janeiro com outros vereadores da oposição e com Rodrigo.
As forças da Câmara de Campos estão divididas. Atualmente, são 12 vereadores na base, com 13 na oposição. A postura de Dandinho, ao menos por enquanto, é atípica, de apoio a Bacellar e continuidade na bancada governista.
Nas redes sociais, vereadores da oposição chegaram a publicar a mensagem “agora somos 14”. Quando a Mesa Diretora abriu os processos para perda de mandatos dos vereadores de oposição devido a faltas, Dandinho — assim como Marcione da Farmácia (União) e Thiago Rangel (Podemos) — assinou um manifesto contra a cassação dos colegas.
Esses processos, segundo o presidente da Casa, Fábio Ribeiro (PSD), estão no armário, enquanto a base tenta um acordo com a oposição. Como adiantou a coluna Ponto Final, a proposta é deixar a eleição da Mesa, que chegou a ser iniciada em 15 de fevereiro, para o fim do ano. Na oportunidade, Marquinho Bacellar (SD), líder da oposição, chegou a ser declarado eleito para o próximo biênio, mas a eleição posteriormente foi anulada e, em meio a muita polêmica, a questão foi judicializada.