José Francisco Rodrigues: A responsabilidade do voto
José Francisco Rodrigues - Atualizado em 09/10/2024 07:52
José Francisco Rodrigues
José Francisco Rodrigues / Divulgação
A reeleição do prefeito Wladimir no último domingo merece nossos parabéns, assim como os demais candidatos que participaram de uma disputa eleitoral marcada por civilidade e proposições em um alto nível. Esse ambiente de debate qualificado representa um avanço democrático significativo para a política local, e reflete o amadurecimento da sociedade civil e das instituições. Ao mesmo tempo estendendo esses parabéns aos 25 vereadores eleitos, que também se destacaram por suas campanhas, reforçando a importância do papel que terão nos próximos quatro anos.
É fundamental lembrar que o trabalho desses vereadores e do prefeito, a partir de 1º de janeiro de 2025, deve se pautar por uma política civilizada, sem comprometer a independência e as funções de cada um dos poderes. A Câmara Municipal deve exercer seu papel de fiscalização e legislar de forma eficiente, enquanto o Executivo precisa concentrar-se na implementação de políticas públicas eficazes para resolver os principais desafios da cidade.
Campos enfrentará, nos próximos quatro anos, questões relevantes como a empregabilidade, a mobilidade urbana e a infraestrutura, incluindo nesse contexto Saúde, Educação e Transporte Público, com intervenções inadiáveis que envolvam tanto a realização de novas obras quanto a criação de leis que atendam a essas demandas. Para o sucesso dessa empreitada, será necessário que tanto o Executivo quanto o Legislativo demonstrem sensibilidade e comprometimento em cada etapa, buscando promover um desenvolvimento sustentável e abrangente, que beneficie todos os setores da sociedade.
* Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS